top of page

Comendo com os olhos!


Foto que fizemos de prato do restaurante Casa Lema em São Paulo

Foto que fizemos de prato do restaurante Casa Lema em São Paulo

Sabe quando você chega em uma loja daquelas famosas redes de fast food e vê fotos maravilhosas dos lanches e milk shakes? Pão redondinho, queijo amarelinho e deliciosamente derretido, tomate mais vermelho que a roupa do Chapolin e alface tão verde quanto o gramado dos jogos da Champions League. E a carne? Hmmm. Suculenta, saindo fumaça, vermelhinha por dentro e aquela "cara de crocante" por fora! Sabe qual o nome disso? Produção de fotografia gastronômica. Isso mesmo. Se modelos fotográficos recebem maquiagem e roupas passadinhas, por que seu hamburguer favorito não pode ter também? E vou mais longe, existe um profissional específico que realiza esse tipo de trabalho: o produtor de alimentos ou, mais conhecido como FOOD STYLIST. Ele conhece como ninguém todas as artimanhas para deixar as comidas muito bonitas. Pó de vitamina C para a salada ficar verdinha por mais tempo, pinceladas de azeite na carne para deixá-la com cara de que acabou de sair da grelha, água com gás misturada com shoyo para deixar a "champagne" mais densa, fazendo as bolhas subirem bem devagar, ajudando no clique, sem falar naquela pitada "marota" de sal na cerveja para deixá-la com um colarinho de dar inveja.

Claro que tudo isso sem um bom fotógrafo não adiantaria de nada.

O acerto da luz, a posição do equipamento, a escolha de lente e a regulagem da câmera são essenciais para deixar tudo apetitoso. Obviamente, deve-se evitar o exagero, propaganda enganosa não é legal. Os tamanhos, quantidades e proporções devem sempre respeitar o produto real que é vendido na loja.

Por exemplo: faço fotos para conteúdo digital da rede Giraffas para a agência Peppery. Nesse caso, a preocupação de fazer uma bela foto sem desconfigurar o produto é tamanha que produzimos os cliques a partir de alimentos feitos dentro de uma loja da rede pelos próprios funcionários da franquia. Levamos todo o equipamento e pouco manipulamos digitalmente. O cliente que viu a foto, dificilmente consumirá um produto diferente.

Hamburguer Giraffas clicado em loja, utilizando a quantidade e qualidade padrão de ingredientes.

Hoje em dia há uma tendência, especialmente para fotos de mídias sociais, de mostrar o produto o mais próximo possível da realidade. Tem que ser bonito, mas verdadeiro. Mesmo que lancemos mão das técnicas citadas no começo do texto para esse tipo de fotografia, o produto final tem que ficar apetitoso e verdadeiro.

Foto publicitária que fizemos para RAP10 pela Peppery

Nós também prestamos esse serviço de Fotografia Gastronômica para todos os segmentos, seja qual for a especialidade do seu comércio. Veja mais fotos na área de Publicidade e, se precisar de Fotógrafo Profissional, entre em contato conosco.


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
10c627_cfedd1187f214079b1b9536ebe8a42a5~
bottom of page