top of page

Mudando a imagem para registrar mais imagens

O tempo todo ouvimos falar sobre mudança. Endereço, telefone, emprego, amor, gênero, estilo, país, área... Por que não mudar a marca de uma empresa?

Antes de tudo, vamos voltar alguns anos no tempo. Este que vos escreve era um designer metido a fotógrafo no começo dos anos 2.000. Àquela época eu já havia cursado Arte Publicitária e Ilustração na Panamericana e dava minhas "lay outadas" por aí. Acontece que uma série de fatores me empurraram para o mundo da fotografia. Apaixonado pelos clicks desde os anos 80 com minha primeira câmera, uma Kodak Ektralite 10 (formato 110) e deveras desmotivado com a vida de publicitário, bastou um empurrão do meu amigo e mentor Dr. Ângelo Dimitre para que eu ingressasse de vez no mundo dos cliques. Acontece que ainda tinha aquele designer preso em mim e resolvi criar minha própria logomarca.

Veja que maravilha: largou a função mas não quer contratar um profissional "de verdade" para a tarefa. Não era bem assim, precisava de uma marca mas não tinha fundos para pagar alguém que fosse bom de verdade. Então, bora arriscar. Nasceu o logo com a "fotinha tortinha saindo da câmera instantânea com meu nome dentro". Que orgulho! Eu que fiz! Estampou muitos cartões de visita, assinou muitas fotos, timbrou muitos orçamentos e contratos. Foram 5 anos sendo a cara da empresa. Sim, quando percebi, eu já não era mais um fotógrafo, era uma empresa. Já clicamos marcas famosas, pessoas famosas, eventos famosos, fomos indicados por dezenas de famílias aos seus amigos e parentes. CRESCEU! Durante esses 5 anos, muitos designers de verdade (aqueles que de fato continuaram em agências e realmente sabiam o que falavam) me alertavam sobre a antiga marca: "Seu logo não tem força", "Torto desse jeito ele não se encaixa nas assinaturas", "Seu logo é quase uma b...". Sempre ouvia as críticas com muito respeito (e uma certa dor-de-cotovelo), mas já estava lá, não era o momento de mudar. Nem sabia se ia dar certo aquilo tudo. Deu!

Resolvi mudar a marca, e agora?

Antes do, agora "fotógrafo metido a designer", desenhar uma nova logomarca, resolvi consultar alguns amigos (designers ou não) e colher opiniões de quem estava de fora. Ouvi muitas coisas que não queria. Coisas que me tiraram da tão comentada zona de conforto e relutei um pouco em arriscar. Porém, infelizmente já não havia mais espaço para nosso amigo curvadinho e simpático. Esse crescimento exigiu um novo direcionamento, uma nova cara, nova tipologia. Tudo isso sem perder a identidade e a simpatia anteriores. Nasceu a ASF (Alan Simaro Fotografia). Ela agora está mais madura, mais experiente, mais profissional e, tudo isso, sem perder a característica que move a fotografia desde os primórdios: O SORRISO! Diga "XIS" e espero que gostem.


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
10c627_cfedd1187f214079b1b9536ebe8a42a5~
bottom of page